Menu
Brasil

Palestina elogia Brasil e cita Lula no Conselho de Segurança da ONU

“Nós realmente valorizamos esse compromisso, esse esforço que o Brasil está fazendo”, completou.
Mansour elogiou também o secretário-geral da ONU

Redação Jornal de Brasília

30/10/2023 22h55

Reprodução

FERNANDA PERRIN
WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS)

O representante da Palestina nas Nações Unidas, Riyad Mansour, elogiou nesta segunda-feira (30) a atuação do Brasil como presidente do Conselho de Segurança do organismo multilateral diante do conflito no Oriente Médio.

Falando ao ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, Mansour disse que o fato de o diplomata estar pela terceira vez neste mês no Conselho “é uma ilustração do compromisso do Brasil” ao nível ministerial -normalmente, são os embaixadores dos países na ONU que representam seus países nas reuniões.

Mansour também afirmou estar certo de que a presença de Vieira ilustra “o apelo do presidente Lula de fazer tudo o que você puder com o objetivo de levar ao fim esse massacre e a tragédia que o povo palestino está vivendo, particularmente em Gaza”.

“Nós realmente valorizamos esse compromisso, esse esforço que o Brasil está fazendo”, completou.
Mansour elogiou também o secretário-geral da ONU, António Guterres, a quem chamou de “herói” por seus pedidos por um cessar-fogo humanitário. O tratamento é o oposto do adotado por Israel, que chegou a pedir a renúncia de Guterres, acusando-o de ser parcial.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado