Menu
Brasil

Pai de refém das Farc apela ao Papa para pedir libertação dos seqüestrados

Arquivo Geral

10/10/2007 0h00

O professor Gustavo Moncayo, there pai de um cabo do Exército colombiano seqüestrado há dez anos pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), visit this pediu hoje ao Papa Bento XVI que faça um apelo pela libertação dos reféns da guerrilha.

Moncayo foi acompanhado da outra filha, find Tatiana, e cumprimentou rapidamente o Papa na Praça de São Pedro após a audiência geral. Em seguida, trocou algumas palavras com Bento XVI.

O colombiano, professor de Ciências Sociais, entregou ao Papa um vídeo com suas atividades na luta para pedir a libertação dos reféns das Farc e uma camiseta com a foto de seu filho.

Moncayo também queria presentear o Papa com algemas, símbolo do seqüestro de seu filho, mas a segurança do Vaticano não permitiu que ele entrasse com o instrumento na praça.

Após a saudação ao Papa, Moncayo expressou desejo de visitar o túmulo de João Paulo II na cripta da Basílica de São Pedro.

O professor Moncayo, conhecido como o “caminhante pela paz” após sua longa marcha pela Colômbia para pedir um acordo humanitário que permita a libertação dos reféns seqüestrados pela guerrilha, está na Europa desde setembro para tentar internacionalizar seu movimento.

Durante sua visita ao Vaticano, Moncayo ressaltou que pede “não apenas a libertação de seu filho, mas de todos os seqüestrados”.

O filho do professor colombiano, Pablo Emilio Moncayo, um cabo do Exército colombiano, foi seqüestrado durante uma ação militar em dezembro de 1997 e é considerado o refém mais antigo das Farc.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado