Da Redação
redacao@grupojbr.com
Conhecido por desvendar fenômenos no programa Fantástico, da TV Globo, Oscar Gonzalez Quevedo Bruzan, o Padre Quevedo, morreu aos 88 anos, em Belo Horizonte (MG). Ele morava na residência jesuíta Irmão Brandão, no Bairro Planalto, na capital mineira, desde 2012, segundo informações do G1. Complicações cardíacas foram a causa da morte. O enterro está marcado para esta quinta-feira (10), às 11h, no Cemitério Bosque da Esperança.
O padre jesuíta, de origem espanhola, é dono do bordão “Isso non ecziste” e participava do quadro O Caçador de Enigmas, apresentado por Cid Moreira, que foi ao ar em 2000 na televisão. No programa, Quevedo dava interpretações para acontecimentos considerados paranormais.
Um dos casos desvendados por ele foi o que comprovou que objetos arremessados contra a parede e pessoas em uma casa dita mal assombrada, não passavam de eventos fabricados pela filha do casal que ali morava. A situação foi esclarecida por câmeras instaladas na residência.
Outro episódio marcado na trajetória de Quevedo, foi quando entrevistou Inri Cristo, o qual dizia ser a reencarnação de Jesus Cristo. O debate ocorreu na TV Iguaçu, em que o padre, após tentar dialogar com o personagem em línguas como latim e hebraico, desmascarou o farsante.