Um morador flagrou um homem agredindo uma criança e denunciou o caso ao Conselho Tutelar, que obteve imagens da câmera de segurança de uma casa que mostram os maus-tratos. O suspeito, um jovem de 22 anos, teria chutado o enteado, de 4 anos, no meio da rua no interior de São Paulo, na cidade de Sertãozinho.
No vídeo, o jovem e a criança estão sobre uma moto parada. Usando capacete e com uma mochila nas costas, o menino desce e é agredido com um chute no peito pelo padrasto, que continua no veículo. Com o impacto, o garoto é jogado no asfalto e cai sentado. Logo depois, ele se levanta e sobe na moto novamente. Os dois deixam o local.
Segundo informações do G1, o conselheiro tutelar Rodrigo Clemente foi ao endereço e conseguiu as imagens da câmera de segurança após a denúncia do morador, que flagrou a cena. O vídeo foi publicado no Facebook e recebeu denúncias informando a identidade do suposto agressor.
Na noite de quinta-feira (5), o conselheiro e uma equipe da Guarda Civil Municipal foram até a casa da família, mas o jovem já havia fugido.
A mulher dele, mãe do menino, negou as agressões. Entretanto, vizinhos confirmaram os maus-tratos. Há relatos de vizinhos de que as agressões eram constantes e que ela, a mãe, também agredia bastante a criança.
O menino passou por exame de corpo de delito na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e ficará sob a responsabilidade do pai até o fim das investigações.
O bebê de 6 meses, filho do suspeito, também teve a guarda transferida para a avó materna.