Menu
Brasil

Oscar anuncia formação de novo time do Rio de Janeiro

Arquivo Geral

18/08/2006 0h00

Depois da extinção do Telemar/Rio de Janeiro, campeão brasileiro em 2005, os cariocas ganham uma outra equipe masculina de basquete. O prefeito César Maia e o ex-jogador Oscar Schmidt anunciaram hoje a criação do Rio de Janeiro/Pan 2007 Basquete.

O time masculino adulto já deve disputar o Campeonato Estadual deste ano. A exemplo da extinta equipe do Rio, esta também é patrocinada pela Prefeitura local e administrada pelo ‘Mão Santa’.

“Esse time será um espelho para os jovens que praticam basquete nos núcleos esportivos da Prefeitura. O projeto do Rio de Janeiro/Pan 2007 Basquete nasce com uma equipe nova, uma equipe de todos os cariocas, que vai levar a bandeira da maior competição do continente”, disse Oscar.

O elenco ainda não está formado, mas já deve se apresentar para os treinos na próxima semana. Com a inscrição já confirmada na federação local, os jogos serão mandados para o ginásio Zeny ‘Algodão’ de Azevedo, em Campo Grande, RJ.

Ainda sem técnico, o time já conta com 11 atletas para a temporada. São eles os armadores Guilherme, Douglas e Ricardinho, os alas Betão, Roberto e Carlinhos, e os pivôs Chapiewski, Maicon, Fernando e Josuel.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado