Pelo menos quatro supostos traficantes morreram nesta quinta-feira em uma operação da Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro na zona norte da cidade.
Os fatos ocorreram na comunidade Morro do Juramento, para o qual foi deslocado um forte contingente policial após o registro de confronto entre grupos rivais no tráfico, explicou o tenente-coronel da PM Alexandre Fontenelle.
Segundo a Polícia, os agentes entraram na favela e foram recebidos a tiros, o que gerou um novo confronto que acabou com quatro supostos criminosos mortos.
Durante a operação, as autoridades apreenderam 13 máquinas caça-níqueis utilizadas em um bingo clandestino, certa quantia de drogas, um fuzil, três granadas e uma pistola.
O tenente-coronel afirmou que as operações na favela do Morro do Juramento serão intensificadas nos próximos dias, a fim de capturar outros delinquentes que fugiram depois dos fatos registrados nesta quinta-feira.
Os confrontos armados entre os traficantes que disputam os pontos de venda nas zonas mais pobres da cidade são recorrentes no Rio de Janeiro, onde as favelas são definidas como espaços sem lei e esquecidos pelo poder público.
Para tentar reverter essa situação, as autoridades iniciaram um plano de ocupação desses espaços, que representa a instalação de quartéis policiais permanentes nas favelas que são consideradas as mais perigosas.