Menu
Brasil

Operação integrada apreende quase 670 kg de drogas e prende suspeito no Paraná

Veículo com registro de roubo foi interceptado na BR-277, em Céu Azul; carga seria composta por maconha e capulho

João Victor Rodrigues

26/01/2026 10h27

Foto: PF

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR), em ação conjunta com o Batalhão de Polícia de Fronteira, o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas e a equipe POP do 14º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, prendeu um homem e realizou uma expressiva apreensão de entorpecentes neste domingo (25), no município de Céu Azul, na região oeste do estado.

Durante patrulhamento pela BR-277, as equipes policiais visualizaram um veículo trafegando em alta velocidade. Diante da atitude suspeita, foi realizada a abordagem, ocasião em que os policiais constataram que o automóvel transportava aproximadamente 660,6 quilos de substância análoga à maconha e 8,6 quilos de substância análoga ao capulho, totalizando cerca de 669,2 quilos de drogas.

Na vistoria veicular, foram identificados indícios de adulteração, como o uso de etiquetas falsas e sinais de remarcação de chassi e longarina. Após os procedimentos de identificação, foi verificado que o veículo possuía registro de roubo em Curitiba.

O condutor foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal, junto com o veículo e os entorpecentes apreendidos, para a adoção das providências legais cabíveis.

A FICCO/PR é composta pela Polícia Federal, pela Polícia Militar do Paraná e pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, atuando de forma integrada no combate ao crime organizado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado