Menu
Brasil

Operação destrói 123 hectares de maconha na fronteira entre Paraguai e Brasil

Arquivo Geral

05/12/2009 0h00

Autoridades paraguaias informaram hoje sobre a destruição de 123 hectares de maconha, que equivalem a 369 toneladas da droga, no quinto dia de uma operação realizada em regiões do norte do país, na fronteira com o Brasil.

A Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) informou, em comunicado, que seus agentes, com ajuda de dois helicópteros das Forças Armadas, destruíram as plantações de maconha em zonas florestais do departamento de Canindeyu, que faz fronteira com o Mato Grosso do Sul.

O organismo afirmou, além disso, que na operação, que conta com o apoio das autoridades brasileiras, foram confiscados 4 mil quilos de maconha processada e 870 quilos de sementes da droga.

Também foram destruídos 17 acampamentos dos cultivadores, assim como 27 prensas de ferro utilizadas para compactar a maconha.

O organismo antidrogas lembrou que em Canindeyu e nos departamentos vizinhos de Amambay e Concepción já foram destruídas neste ano 937 hectares de plantações de maconha, que equivalem a 2.811 toneladas da droga.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado