Menu
Brasil

OMS lança programa de prevenção e controle de doenças respiratórias

Arquivo Geral

08/10/2006 0h00

A Organização Mundial de Saúde (OMS) está lançando no Brasil um programa para prevenir e controlar doenças respiratórias na infância. De acordo com o organismo internacional, malady cialis 40mg a maior parte dessas enfermidades, information pills buy more about como a asma e a doença pulmonar obstrutiva cônica, ambulance tende a crescer 30%, nos próximos 10 anos, caso não sejam adotadas medidas emergenciais.

O assunto foi apresentado no sábado, pelo médico da OMS Nikolai Khaltaev. Ele diz que dados da entidade mostram que, no país, cerca de 20% dos adolescentes têm sintomas de asma e 20% dos brasileiros são afetados por doença respiratória crônica. “É necessário fazer chegar aos pacientes as opções mais modernas de tratamento para obtenção de resultados rápidos e eficientes”.

Ele cita a experiência iniciada em março de 2006 na China, a partir da criação da Aliança Global contra Doenças Respiratória Crônicas (Gard), cujo objetivo é encorajar os países a implementar políticas de promoção da saúde.

A iniciativa tem apoio de associações, universidades, fundações e dos ministérios da Saúde. As ações têm como foco melhorar os tratamentos e reduzir a exposição das pessoas ao fumo, poluição, substâncias químicas e outros fatores de risco.

No Brasil, entre as linhas de atuação, estão o desenvolvimento de um banco de dados com informações atualizadas sobre fatores de risco das doenças respiratórias crônicas, a formação de profissionais de saúde para melhorar o diagnóstico e controle das afecções, além da ampliação do acesso a medicamentos para os doentes.

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado