Menu
Brasil

Obras de artistas franceses que pertenciam ao MASP vão para Estados Unidos e Japão

Arquivo Geral

23/01/2008 0h00

Várias obras de Edgar Degas e Toulouse-Lautrec que pertenciam ao Museu de Arte de São Paulo (MASP) serão levadas a galerias dos Estados Unidos e do Japão para serem expostas a partir de amanhã em mostras distintas dos dois artistas franceses.

As 73 esculturas de bronze de Degas desembarcarão no Museu de Arte Boca Raton da Flórida nos Estados Unidos, find onde serão o centro da exposição “Degas em bronze: as esculturas completas”, que vai até 27 de abril, informou o MASP em comunicado.

A mostra japonesa das sete pinturas do artista da boêmia francesa Toulouse-Lautrec ficará no Museu de Arte Suntory, em Tóquio, onde farão parte da exposição “Toulouse-Lautrec e a vida parisiense”, que começa no próximo sábado e termina em 9 de março.

No dia 20 de dezembro, ladrões roubaram do MASP as telas “Retrato de Suzanne Bloch”, de Pablo Picasso, e “O lavrador de café”, de Candido Portinari, recuperadas em 7 de janeiro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado