Menu
Brasil

Número de mortos em Petrópolis chega a 204

Assim como em outros dias, as operações de busca das equipes de resgate foram afetadas na quarta-feira (23) em função da chuva.

Redação Jornal de Brasília

24/02/2022 8h15

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O número de mortos na cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, subiu para 204, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

A corporação confirmou que 204 pessoas foram mortas em função das fortes chuvas que atingiram o município fluminense na semana passada. Além disso, pelo menos 51 indivíduos estão desaparecidos.

Assim como em outros dias, as operações de busca das equipes de resgate foram afetadas na quarta-feira (23) em função da chuva.

Na terça (22), por exemplo, as ruas da Cidade Imperial ficaram novamente alagadas e as ações dos bombeiros foram interrompidas.

As autoridades confirmaram que pouco mais de 810 pessoas estão recebendo atendimentos da Assistência Social, tanto que 13 escolas foram abertas pelo município para acolher a população local que mora nas áreas de risco.

Com mais de 200 mortos, essa foi a maior tragédia da história de Petrópolis, tendo superado as chuvas de 1998, quando mais de 130 pessoas faleceram por conta dos deslizamentos e enchentes.

Ansa

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado