Menu
Brasil

Número de mortos em desabamento em Pernambuco sobe para 14

A tragédia ocorreu na manhã de ontem, no município de Paulista. Homens, mulheres e crianças morreram no desabamento

Redação Jornal de Brasília

08/07/2023 18h08

Foto: Alexandre AROEIRA / AFP

Quatorze pessoas morreram no desabamento de parte de um prédio ocupado de forma irregular em Pernambuco, informaram neste sábado autoridades, que encerraram as buscas por desaparecidos.

Um dia após o desabamento, os bombeiros atualizaram o número de vítimas, após encontrarem o corpo de uma mulher e duas crianças sob os escombros, informou nesta tarde a Defesa Civil do estado.

A tragédia ocorreu na manhã de ontem, no município de Paulista, região metropolitana do Recife. Homens, mulheres e crianças morreram no desabamento.

As colunas do prédio que caiu tinham três andares e estavam acopladas a um condomínio residencial maior, segundo imagens divulgadas pela imprensa.

Os apartamentos haviam sido interditados em 2010, por apresentarem risco de desabamento. No entanto, estavam ocupados de forma irregular, segundo a Defesa Civil. Em abril, outro prédio em condições similares desabou na cidade de Olinda, deixando seis mortos.

O desabamento de prédios no país costuma ocorrer em bairros pobres, onde a construção ilegal é generalizada e a população tem menos acesso a moradias dignas e seguras. Os períodos de chuva também representam um risco, devido a deslizamentos de terra.

Em fevereiro, 65 pessoas morreram em deslizamentos causados por tempestades em São Sebastião, destino turístico de praia localizado a cerca de 200 km da cidade de São Paulo.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado