Brasil

Novos reitores são empossados no MEC

No evento, o Ministro da Educação ressaltou a responsabilidade dos novos reitores quanto a realização de suas atividades durante 2021

Foto: Caratarina Chaves/MEC

Nesta quarta-feira (20), o Ministério da Educação realizou a cerimônia de posse dos novos reitores da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Os mandatos são de 4 anos de duração.

Danilo Giroldo é novo reitor da FURG, instituição em que ele é professor desde 2004. Ele possui mestrado e doutorado em Ecologia e Recursos Naturais. Atualmente, ministra aulas no programa de pós-graduação em Ambiente Aquáticos Continentais e nos cursos de graduação em Ciências Biológicos.

Já a UFPel terá como nova reitora Isabela Fernandes Andrade, que atuava como diretora do Centro de Engenharias da instituição. Ela possui doutorado e mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Ana Beatriz de Oliveira também tomou posse. Ela será reitora da UFSCar, onde concluiu seu doutorado em fisioterapia e ministra aulas no departamento do setor.

O Ministro reforçou a importância do ensino superior público para o país. Ressaltou a responsabilidade que os novos reitores terão de dar continuidade em suas atividades durante 2021 e colocou o MEC à disposição para ajudar. “Nosso foco é a educação. Contem comigo e com toda a nossa equipe técnica”, concluiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Participaram do evento o deputado federal Bibo Nunes (PSL-RS), o secretário-executivo do MEC, Victor Godoy, e o secretário de educação superior, Wagner Vilas Boas.

As informações são do Ministério da Educação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar