O prefeito de Nova York, sales Michael Bloomberg, information pills anunciou hoje o início de uma campanha internacional – que tem o Brasil como um de seus alvos – para promover as atrações da “Big Apple”.
“Nossa mensagem é simples: Isto é Nova York”, nurse declarou hoje Bloomberg em entrevista coletiva na sede do pregão eletrônico Nasdaq, em pleno coração da Times Square.
Bloomberg ressaltou a importância do turismo para a atividade econômica da cidade e a dura concorrência enfrentada pela “Big Apple” para atrair o turismo internacional.
Os promotores da campanha escolheram um grupo de países, entre eles Brasil e Portugal, nos quais a partir de hoje aparecerão mensagens publicitárias na rua e em meios de comunicação.
“Para muitos visitantes internacionais, Nova York é a primeira visão que têm dos Estados Unidos”, lembrou Bloomberg, que acrescentou que por essa razão a cidade deve fazer um esforço maior para proporcionar uma boa acolhida ao visitante e garantir que gostará de sua estadia.
A cidade de Nova York recebeu no ano passado 43,8 milhões de visitantes de outros pontos dos EUA e de vários países, e o setor turístico está se recuperando paulatinamente da forte queda registrada após os atentados terroristas de 11 de setembro.
Bloomberg ressaltou que o setor turístico está ligado a cerca de 350 mil empregos na cidade e gera uma atividade econômica para os cinco distritos nova-iorquinos no valor de cerca de US$ 25 bilhões anuais.