Menu
Brasil

Niki Lauda: <i>Schumacher pode voltar a ganhar</i>

Arquivo Geral

24/12/2009 0h00

Campeão da Formula 1 nos anos 70 e 80, o ex-piloto Niki Lauda afirmou que o alemão Michael Schumacher poderá voltar a vencer em seu retorno à Formula 1. Para ele, o ex-corredor da Ferrari tem tudo para ser competitivo na temporada 2010, pilotando agora pela equipe Mercedes.


“Ele pode voltar a vencer. Tem mais potência que todos os seus rivais mais jovens”, afirmou Lauda à emissora Radio Wien, da Áustria, país natal do ex-piloto que tem 171 GPs, 25 vitórias e 54 pódios, abandonando as pistas definitivamente em 1985.


Lauda foi vencedor da F-1 por três vezes: em 1975, 1977 e 1984. Curiosamente, ele sofreu um grave acidente em 1976, onde seu carro pegou fogo e ele ficou preso nas ferragens por alguns minutos, e ainda abandonou a carreira em 1979, retornando ao circo em 1982, pela McLaren.


As semelhanças com Schumacher não poderiam ser mais claras. Em 1999, o alemão teve forte batida de carro e quebrou uma das pernas, ficando ausente por sete corridas. Aposentou-se em 2006, depois de conseguir sete títulos na categoria, e após três anos de descanso, anunciou o retorno às pistas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado