“A assinatura de Rossi por mais dois anos é uma boa notícia. Os pilotos talvez não gostem muito, porque ele tem muito talento e deve dificultar a vida de todos. Rossi adora correr e dar espetáculo”, afirmou o piloto da Honda em seu site oficial.
Neste ano, parte da tentativa do bicampeonato da Hayden – que quebrou uma série de cinco títulos seguidos de Rossi – passa pela adaptação da nova moto de 800cc da Honda, a RC212V 800. Em fase final de recuperação da cirurgia que sofreu no ombro no final do ano, o Kentucky Kid mostra-se satisfeito com seu desempenho.
“Meu ombro está muito melhor do que na semana retrasada. Agora, devo voltar para a Califórnia para garantir que minha recuperação não atrase”, afirmou Hayden após os testes em Phillip Island, na Austrália. Em tom de brincadeira, ele explicou que o programa de testes da equipe vem superando suas expectativas médicas.
“Não tenho certeza do que vou dizer ao médico, depois de ter dado tantas voltas tendo prometido que iria voltar com calma. Mas nós, pilotos, não sabemos agir de outra maneira quando estamos com as motos. Talvez eu tenha que culpar a Honda e dizer que cumpri apenas o programa que me apresentaram”, afirma Hayden, que também não participam dos testes de Sepang nesta semana.