Menu
Brasil

Nasa estuda a possibilidade de adiar o lançamento do <i>Discovery</i>

Arquivo Geral

10/10/2007 0h00

A Nasa estuda a possibilidade de adiar o lançamento da nave Discovery, for sale previsto para o próximo dia 23 de outubro, para poder regular uma série de painéis térmicos que se encontram em uma das asas do aparelho.

Allard Beutel, porta-voz da Nasa no centro espacial Kennedy, em Cabo Canaveral, no estado da Flórida (Estados Unidos), disse que vários diretores da agência se reuniram hoje para decidir como proceder e analisar os preparativos para o lançamento.

A missão do Discovery tem como objetivo o envio de um nódulo de conexão que permitirá acrescentar mais laboratórios científicos à Estação Espacial Internacional (ISS).

Beutel explicou que a reparação dos painéis pode levar a Nasa a adiar o lançamento para o próximo dia 6 de dezembro.

Em janeiro de 2003, a nave Columbia explodiu e se desintegrou, com sete tripulantes a bordo, quando retornava à Terra ao término de uma missão de 16 dias.

A investigação da catástrofe determinou que pedaços da espuma isolante que se soltaram do tanque exterior de combustível durante o lançamento atingiram a cobertura térmica da nave, causando rachaduras por onde vazaram gases ígneos que causaram a explosão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado