Menu
Brasil

Nasa adia caminhada espacial do Discovery na ISS em um dia

Arquivo Geral

31/10/2007 0h00

A Nasa adiou hoje por um dia a quarta caminhada espacial da missão da nave Discovery na Estação Espacial Internacional (ISS).

A quarta das cinco atividades extraveiculares (EVA) da missão STS-120 estava prevista para esta quinta-feira. O objetivo principal era continuar o trabalho na junta rotatória de um painel solar, viagra buy no qual foram detectadas lascas metálicas que causavam atrito no movimento.

A caminhada espacial será realizada agora na sexta-feira. O adiamento não alterará o programa da missão, web que já tinha sido estendido em um dia no início da semana.

A Nasa disse também em comunicado, que “a realização da caminhada espacial na sexta-feira mantém a opção de acrescentar mais uma se for necessário”.

Por outro lado, os três ocupantes da ISS e os sete da nave asseguraram hoje que estão confiantes de que poderão resolver um rasgo em um dos painéis.

Na terça-feira, um painel se rasgou no momento de ser acionado. Na hora, a Nasa decidiu interromper a operação e analisar a gravidade do problema.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado