Menu
Brasil

Não ligo para o que os outros falam, diz Massa

Arquivo Geral

11/07/2008 0h00

As críticas recebidas após o Grande Prêmio da Inglaterra pouco significam para Felipe Massa. O piloto brasileiro considera que o 13º lugar obtido em Silverstone no último fim-de-semana tem mais relação com os erros da equipe que com o seu próprio mau desempenho e afirma que seu foco já está na corrida da Alemanha, a ser realizada em 20 de junho.


Muito atacado depois de perder o controle de sua Ferrari por cinco vezes durante a etapa inglesa, Massa garantiu aos repórteres presentes em Hockenheim, palco da próxima etapa da temporada 2008 da Fórmula, que o que vem de fora não lhe incomoda. “Não ligo para o que as pessoas dizem, para ser honesto. Eu sei o que tenho que fazer e já ganhei muitas corridas neste ano (três), então não ligo para isso”.


Para o piloto, ele teve culpa realmente em apenas uma das rodadas que protagonizou no traçado escorregadio de Silverstone. “É claro que na primeira vez cometi um erro, mas a partir de então sempre estive na pista com os pneus equivocados para as condições da pista”, afirmou, referindo-se à opção da Ferrari de manter o equipamento com compostos intermediários. “Então não se pode dizer que os erros têm relação apenas comigo. Eles vieram também em virtude da estratégia”.


Apesar de o saldo da corrida inglesa para Massa ter sido negativo – ao se manter com 48 pontos ganhos, ele passou a ter a companhia de Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen na ponta do Mundial de Pilotos –, o brasileiro garante que isso não o incomoda neste momento. “O campeonato está aberto e ainda estamos na frente entre os construtores. Portanto não há preocupação”.


Agora, o pensamento de Massa é o de fazer uma boa apresentação em Hockenheim. Para cumprir o objetivo, ele assegura que o desempenho expressivo mostrado por Hamilton nos treinos coletivos desta semana não são um empecilho. “A McLaren foi rápida, mas nós também podemos ser. Eles estão fazendo coisas diferentes que nós, e não olhamos apenas para tempos de volta, e sim para outros fatores nos quais temos de trabalhar”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado