Em busca de um bom desempenho no Circuito Mundial de Vôlei de Praia, a dupla formada pelo ex-capitão da seleção brasileira Nalbert e pelo Rei da Praia Luizão decidiu não disputar as duas primeiras etapas da competição, para ficar treinando no Brasil.
A partir desta sexta, a dupla disputa a etapa Challenger do Circuito Brasileiro, em Juiz de Fora, Minas Gerais. “Estamos treinando muito forte para o Circuito Mundial, mas também precisamos de ritmo de jogo e por isso decidimos participar do Challenger. Afinal, treino é treino e jogo é jogo”, comentou Nalbert, que não se importa com o fato de as principais duplas do Brasil não estarem na disputa da competição.
“Algumas das melhores duplas do país também estarão presentes, fazendo com que o nível seja praticamente o mesmo das etapas principais do Circuito Brasileiro. Será ótimo”, acredita.
Desde a semana passada, Nalbert e Luizão têm treinado em dois períodos, visando à participação no Circuito Mundial. A meta já são os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. A classificação olímpica se dá pelo ranking do Circuito Mundial. Por enquanto, a dupla tem de disputar o country-cota (disputa entre duplas do Brasil) e o qualifying (confronto contra duplas de outras nacionalidades) para chegar à chave principal das etapas.