A reunião desta terça-feira entre a comissão executiva do Campeonato Nacional Masculino de Basquete e os clubes participantes não conseguiu definir o impasse que marca a disputa da fase final do torneio. O Universo/BRB/DF, de Brasília, eliminado no hexagonal semifinal, não desistiu de brigar pelos pontos do jogo contra o Telemar/Rio de Janeiro o que impossibilitou um acordo nesta noite.
A assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) não pôde dar informações sobre o caso. Já o técnico Lula Ferreira, do COC/Ribeirão, time finalista junto do Franca/Mariner/Unimed, reproduziu as declarações dadas a ele pelo departamento jurídico do time, presente na reunião. “Por enquanto, nada progrediu e não houve decisão. O Brasília não desistiu de buscar os pontos”.
Além do problema envolvendo Brasília e Rio de Janeiro, a interrupção da final também foi resultado de uma liminar concedida pelo juiz Daniel Ferro Affonso Rodrigues Alves, da 25ª Vara Cível do Rio de Janeiro, que determinou o afastamento do presidente da entidade, Gerasime Grego Bozikis, a pedido das federações do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Paraná.