Além de garantir o tetracampeonato mundial, a dupla Emanuel e Ricardo está perto de conquistar outro título em 2006: o do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. O ouro na etapa de Recife no último domingo deixou a parceria a apenas um quarto lugar do título, que pode vir por antecipação em João Pessoa, entre os dias 10 e 12 de novembro.
Apesar da vantagem considerável a duas etapas do final, Ricardo prefere adotar um discurso cauteloso. “Não estamos fazendo contas. Conseguimos um excelente resultado em Recife, que nos deixou numa boa posição no ranking, mas não ganhamos nada ainda”, frisou.
Emanuel, por sua vez, lembra que a próxima etapa será realizada em sua cidade de origem, o que pode favorecer a dupla. “Vamos jogar em João Pessoa, que é a minha casa, e vamos entrar em quadra concentrados nesta etapa, focados num bom resultado” completa.
Antes de decidirem o Circuito Brasileiro, Emanuel e Ricardo viajam para a Acapulco, no México, onde disputam entre os dias 25 e 28 e outubro a última etapa do Circuito Mundial 2006.