Menu
Brasil

Mulher é presa por tentativa de homicídio ao atropelar 4 pessoas em salão de beleza em SP

Redação Jornal de Brasília

12/10/2023 14h29

Uma mulher de 32 anos foi presa por tentativa de homicídio na noite desta quarta-feira, 11, em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, por atropelar quatro pessoas e bater em dois veículos em frente a um salão de beleza. A motorista, que não teve o nome divulgado, também será responsabilizada pelos danos causados nos veículos.

A mulher continua detida no 1º Distrito Policial (DP) da cidade. Ela deverá passar por uma audiência de custódia na Justiça nesta quinta-feira para determinar se continuará presa.

Imagens gravadas por câmeras de segurança mostram o momento em que a motorista atinge quatro vítimas, de 31, 32, 41 e 44 anos, no estacionamento do salão. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o atropelamento foi proposital.

Segundo relatos de testemunhas, a indiciada estacionou o seu veículo Hyundai HB20 na frente do salão. Uma das funcionárias perguntou se ela iria demorar, pois a vaga era privada para os clientes. A mulher disse que estacionaria mesmo assim e foi até outro estabelecimento. Ao retornar, ela não conseguiu sair, pois o proprietário do local havia colocado seu automóvel na frente dos outros carros. Não havia vagas disponíveis.

Mesmo sem espaço, a mulher tentou tirar seu carro e bateu em outro carro estacionado. Isso gerou uma discussão até o momento em que ela deu marcha à ré e atingiu as vítimas. Em seguida, a mulher acelera novamente o automóvel, mas dessa vez para frente, e bate em mais dois carros. Um homem que estava no local aproveitou o momento em que o veículo da motorista parou e retirou a chave do contato.

Segundo a SSP, a Polícia Civil vai analisar as imagens do vídeo para avaliar se a mulher pode ser responsabilizada pelo atropelamento de mais pessoas. O vídeo mostra que ela atingiu oito pessoas no total.

Ainda segundo a secretaria, a indiciada foi conduzida até a delegacia, onde foi presa em flagrante e permanece à disposição da Justiça. O caso foi registrado como tentativa de homicídio no 1° DP de Taboão da Serra.

Como o nome da mulher não foi divulgado, não foi possível procurar a sua defesa.

Veja a íntegra da nota da Secretaria de Segurança Pública:

Uma mulher, de 32 anos, foi presa em flagrante pela tentativa de homicídio de quatro pessoas ocorrida na noite desta quarta-feira (11), na rua Elizabeta Lips, em Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo.

Guardas civis municipais foram acionados para atender uma ocorrência de atropelamento, e no endereço indicado, em frente a um salão de beleza, tomaram conhecimento que a indiciada havia dado ré em seu veículo e atropelou as vítimas, de 31, 32, 41 e 44 anos, propositalmente. O SAMU foi acionado e duas das vítimas foram socorridas ao PS Antena, as outras duas recusaram o atendimento, mas ao chegar na delegacia, a vítima de 32 anos passou mal e foi conduzida à UPA Akira Tada.

Segundo relatos de testemunhas, a indiciada estacionou o seu Hyundai/HB20 na frente do salão, e uma das funcionárias perguntou se ela iria demorar, pois se tratava de vagas privadas para os clientes do salão, a mulher disse que estacionária mesmo assim e foi até o outro estabelecimento. Ao retornar, ela não conseguiu sair pois o proprietário do local, como não havia vagas disponíveis, colocou seu automóvel em frente dos outros carros, o que impediu a saída.

A mulher tentou tirar seu carro mesmo assim, momento em que encostou no carro de uma das clientes do estabelecimento, que pediu para ela ter cuidado. Isso gerou uma discussão entre as duas e os funcionários do local tentaram apartar a briga, pedindo para que a indicada fosse embora. O proprietário tirou seu carro e abriu passagem para ela sair, mas ela continuou discutindo, até o momento em que deu ré e atingiu as vítimas três vezes.

A indiciada foi conduzida até a delegacia, onde foi presa em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça. A autoridade policial realiza oitivas com as testemunhas e analisa o vídeo disponibilizado pelo salão de beleza. O caso foi registrado como tentativa de homicídio no 1° DP de Taboão da Serra.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado