Menu
Brasil

Muito mais do que estilo

Arquivo Geral

16/08/2013 9h20

Não é por acaso que o Gol é o maior sucesso comercial da Volkswagen, tendo chegado a nada menos que sua sexta geração. Recheado de mimos e encantos, então, o carro surpreende. É assim que pode ser caracterizada a versão Rallye. Um Gol pra ninguém botar defeito, em sua quarta versão. O TudodeBom passou uma semana a bordo de um Gol Rallye. Testou o carro na cidade e na estrada. E, voilá, gostou muito! 

Para começar, o modelo chama a atenção por onde passa, com seu visual todo cheio de marra. Uma série de modificações compõe o conjunto, marcado pela robustez do para-choque na cor da carroceria e com aplique central, que incorpora os grandes faróis auxiliares de dupla função (neblina e longo alcance) com aros cromados.

 

A grade do radiador é do tipo colmeia, com friso cromado. Os faróis de dupla parábola têm moldura escurecida. Algo que chama a atenção é a suspensão elevada. Destacam-se as novas rodas de liga leve de 16 polegadas com desenho exclusivo e pintura preto brilhante, com pneus 195/50 R16.

 

As carenagens dos espelhos retrovisores trazem luzes indicadoras de direção (side blinkers). O adesivo com a identificação Rallye, colocado na parte inferior das portas, possui design especial – em sua parte traseira, há uma simulação de respingos de lama.

 

E mais

Por dentro, detalhes fazem a diferença, como a pedaleira esportiva, e os bancos com novos figurinos, forrados com tecidos que utilizam fios de PET reciclado.

 

O Rallye é equipado com o motor 1.6l VHT Total Flex, da família EA 111. Com etanol (E100), o motor tem potência de 104 cv (76 kW) a 5.250 rpm. Com gasolina (E22), são 101 cv (74 kW) a 5.250 rpm. O rendimento satisfatório. Na estrada, então, o carrinho deu um show. Para completar, uma série de itens bacanas, como computador de bordo, sonzinho esperto, sensores de estacionamento e outros. Quanto custa? Cerca de R$ 40,5 mil.

 

Ficha Técnica

Gol Rallye

Combustível:  Gasolina e etanol 

Potência:  101 cv a 5.250 rpm (gasolina) e 104  cv a 5.250 rpm

Suspensão:  dianteira independente, Mc Pherson com mola integrada e Mola helicoidal. Traseira interdependente, com braço longitudinal e mola helicoidal 

Freios:  duplo circuito hidráulico em diagonal, servofreio a vácuo com ABS. Dianteiros: ventilado, diâmetro de 256mm.  Traseiros: tambor de freio com regulagem autom, diâmetro de 200mm 

Rodas e pneus:  Roda de liga leva 6J X 16 com Pneus 195/50 R16 

Dimensões:  comprimento: 3.924mm. Largura:  1.898mm (com espelho retrovisor). Altura (teto):  1.491mm. Distância entre eixos: 2.467mm.

Porta-malas:  285 litros

Tanque:  55 litros

Reservatório de partida a frio:  0,8 litro 

Aceleração 0-100 km/h:   10,6s

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado