O locutor, jornalista e apresentador Cid Moreira faleceu nesta quinta-feira (3) internado em um hospital em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Cid tratava de uma pneumonia e acabou acarretando na falência múltipla dos órgãos.
O jornalista enfrentava problemas nos rins, e já fazia diálise com frequência, segundo Fátima Sampaio, viúva de Cid Moreira. A morte de Cid foi anunciada pela apresentadora Patrícia Poeta durante o programa Encontro, da TV Globo.
Dono de um dos rostos e vozes mais marcantes da TV e do rádio, Cid Moreira foi o primeiro apresentador do Jornal Nacional, programa que ele apresentou cerca de 8 mil vezes. Nascido em 1927 em Taubaté-SP, Cid começou sua carreira ainda em 1944.
Em 1951, transferiu-se para o Rio de Janeiro, onde foi contratado pela Rádio Mayrink Veiga. Foi lá que, entre 1951 e 1956, começou a aparecer na televisão, apresentando comerciais ao vivo em programas como “Além da Imaginação” e “Noite de Gala”, na TV Rio.
Mesmo com 97 anos, Cid ainda gravava vídeos para o seu canal no Youtube e não tinha planos de aposentadoria. O radialista era conhecido também pela voz marcante onde narrava versos bíblicos e até mesmo filmes. Além disso, um bordão marcante de Cid foi durante a Copa do Mundo de 2010, quando ele entoava “Jabulani” em referência a bola daquele Mundial.