Em péssima fase na Fórmula 1 e com cada vez menos opções para se manter na categoria, o colombiano Juan Pablo Montoya pode até mesmo correr a temporada de 2006 na IndyCar (IRL). Hoje, ele não negou a possibilidade da volta, mas admitiu que ainda não está preocupado com o assunto.
Montoya, que veio da Indy para a Fórmula 1 em 2001 com a promessa de brigar por títulos, tem sido alvo de boatos na Fórmula 1 justamente por suas seguidas más campanhas. Tanto que outras escuderias também não demonstram entusiasmo por sua contratação. Mesmo com tanta desconfiança, o piloto colombiano garante não se abalar.
“Não sei o que o futuro me reserva. Mas no momento não estou pensando nisso”, garantiu Montoya. Ele ainda comentou sobre a possibilidade de se transferir para a equipe Chip Ganassi, da IndyCar. “Tudo é possível. Mas estou bem relaxado. Vou olhar as opções e depois decidir com calma. No momento nada é certo, mas quero manter o bom humor”.
Outra opção para o piloto de 30 anos seria a volta para a Williams, sua primeira equipe na Fórmula 1, entre 2001 e 2004. Especulações dão conta que o diretor-geral da equipe, o britânico Frank Williams, não estaria disposto a desembolsar milhões para manter o australiano Mark Webber.