Depois de uma série de resultados ruins, a McLaren conseguiu com o colombiano Juan Pablo Montoya um segundo lugar no Grande Prêmio de Mônaco, sua melhor posição na atual temporada. A equipe e o piloto acreditam que agora conseguiram diminuir a diferença de rendimento para a Renault, líder do campeonato de Construtores da Fórmula 1.
“Em relação às últimas corridas, mostrou-se que a McLaren e a Mercedes evoluíram bastante e estamos lutando com eles (Renault). Acho que melhoramos nossa velocidade, estamos nos aproximando da Renault. Eles ainda são um pouco mais rápidos do que nós em circuitos normais, mas estamos definitivamente avançando na direção correta”, afirmou o colombiano.
A McLaren está na terceira colocação do Mundial, com 50 pontos, 13 a menos que a Ferrari, segunda colocada. Seu piloto mais bem colocado é o finlandês Kimi Raikonnen, que está em terceiro na tabela de classificação com 27 pontos, empatado com o italiano Giancarlo Fisichella, da Renault. Montoya está em quinto, com 23 pontos.