Menu
Brasil

Montezemolo pede redução de custos na categoria

Arquivo Geral

02/01/2007 0h00

Presidente da Fiat, empresa proprietária da Ferrari, Luca di Montezemolo ressaltou a necessidade que a Fórmula 1 tem de reduzir os custos para sobreviver nos próximos anos. A escuderia de Maranello é uma das que contam com o orçamento mais alto da categoria.

“A Fórmula precisa achar um caminho para limitar os gastos”, comentou o dirigente ao jornal italiano Corriere della Será. “Reduzir os custos é crucial para o esporte”, opinou.

Apesar de estes números não serem divulgados oficialmente, o jornal italiano estima que a Ferrari tenha gasto aproximadamente 250 milhões de euros em 2006, ano em que ficou com o vice no Mundial de Pilotos e de Construtores. A redução de custos da categoria é um item que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), vem estudando há alguns anos.

Apresentação 

Ainda sem data definida, a apresentação no carro da Ferrari na temporada 2007 deve acontecer entre os dias 15 e 20 de janeiro. O projeto, que tem grande preocupação com a aerodinâmica, leva a assinatura de o italiano Aldo Costa e o grego Nick Tombazis. Confira as equipes cujas apresentações estão marcadas:

Toyota – 12 de janeiro
McLaren – 15 de janeiro
BMW Sauber – 16 de janeiro
Renault – 24 de janeiro

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado