O ministro da Justiça e Segurança Pública, Wellington César Lima e Silva, defendeu a atuação coordenada entre as forças policiais durante a apresentação do plano de ações integradas contra o crime organizado no Rio de Janeiro.
O evento, realizado na sexta-feira (18), teve a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com o ministro, o poder público precisa responder às facções por meio de tecnologia, cooperação e estrutura integrada.
Wellington César também apontou a necessidade de retomada de territórios e citou avanços nos indicadores do setor. O ministro destacou ainda a expectativa de obter novos instrumentos de combate ao crime a partir de mudanças na legislação, como a PEC da Segurança Pública.