O promotor Paulo Rangel apresentou, cheapest na segunda-feita (28), no 2º Tribunal do Júri, no Rio de Janeiro, uma denúncia contra os dois policiais militares suspeitos de terem matado o menino João Roberto, de 3 anos, no início deste mês.
O promotor apresentou a denúncia pelo crime de homicídio duplamente qualificado. Segundo Rangel, o depoimento da mãe da vítima e as imagens do circuito externo de segurança de um prédio próximo ao local do crime foram essenciais para ele denunciar os dois policiais.
A criança estava no carro com a mãe e o irmão de nove meses, em uma rua no Rio, quando dois policiais militares fizeram 17 disparos contra o carro onde estava João Roberto. O menino levou três tiros, um deles na cabeça. Os agentes alagaram que estavam perseguindo bandidos.
Os dois PMs estão presos temporariamente no Batalhão Especial Prisional (BEP). O promotor informou ainda que o Tribunal deverá decidir se acata a denúncia ainda nesta terça-feira (29).