A cidade mineira de Uberlândia vai invadir a XII Maratona de São Paulo, que será disputada no dia 4/6, com largada e chegada em frente ao Obelisco do Ibirapuera. Só o técnico Nilson Paula de Lima, da Associação dos Corredores do Triângulo (Action), inscreveu 300 atletas, 50 dos quais na prova de 42.195 metros.
Os outros vão participar das corridas de 5 e de 10 km e da caminhada de 5 km. “O número de pessoas, na verdade, será bem maior, porque muitos parentes vão acompanhar os atletas. São Paulo é uma cidade atraente. Muita gente vai dar força aos parentes, mas vai aproveitar para passear, fazer compras, ir ao teatro”, comentou Nilson, de 53 anos. “A programação vira uma grande festa”, continua.
Nilson lembra que a prova paulistana é especial, ainda, por causa da transmissão ao vivo pela televisão e pelo carinho do público. “A TV motiva os corredores e também a presença de torcedores em todo o percurso. Com isso, o público incentiva os participantes do início ao fim. Isso é muito especial”, lembrou o treinador.
A Action reservou dezenas de apartamentos no Hotel Matsubara, em São Paulo, para abrigar os corredores mineiros e seus familiares. Por enquanto, Nilson fretou cinco ônibus para o transporte do pessoal. “Muita gente prefere viajar de avião ou de carro. A decisão é de cada um”, disse. “As pessoas formam grupos de familiares de até dez pessoas. Esse lado família é muito interessante na Maratona de São Paulo”, destaca.
As inscrições para a Maratona de São Paulo já estão abertas e podem ser feitas até o dia 26 ou até que o número limite de 12 mil participantes seja alcançado. As taxas para as corridas custam R$ 40. Já a garantia para participar da caminhada é de R$ 25 até o dia 26 de maio.