Menu
Brasil

Minas Gerais segue com 124 municípios em situação de emergência

Desde a última segunda-feira (27), fortes chuvas atingem as cidades no norte de Minas, resultando em ruas alagadas e casas inundadas em Salinas, Porteirinha e Montes Claros. Cidades de outras regiões também sofreram estragos

FolhaPress

01/01/2022 20h26

FABRÍCIO DE CASTRO

A Defesa Civil de Minas Gerais informou neste sábado (1º) que 124 municípios do estado seguem em situação de emergência em função das chuvas. O número é o mesmo verificado um dia antes.

Desde a última segunda-feira (27), fortes chuvas atingem as cidades no norte de Minas, resultando em ruas alagadas e casas inundadas em Salinas, Porteirinha e Montes Claros. Cidades de outras regiões também sofreram estragos.

De acordo com a Defesa Civil, ocorreram até o momento seis mortes no estado, registradas em Uberaba, Coronel Fabriciano, Nova Serrana, Engenheiro Caldas, Pescador e Montes Claros. Desde outubro – quando começa o período de chuvas – o órgão contabiliza 3.017 pessoas desabrigadas e 12.783 desalojadas.

Conforme a Defesa Civil, o tempo segue instável em Minas Gerais, com pancadas de chuvas a qualquer hora do dia, em especial no centro, no noroeste e na Zona da Mata do estado. Por outro lado, a chuva tende a diminuir no norte e no Vale do Jequitinhonha, regiões bastante afetadas pelas chuvas em dezembro. A Defesa Civil alerta ainda para a possibilidade de chuva forte sobre Belo Horizonte.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado