Menu
Brasil

Microsoft tenta proteger Windows Vista da pirataria indonésia

Arquivo Geral

21/09/2007 0h00

A Microsoft criou um novo mecanismo para tentar proteger seu sistema operacional Windows Vista na Indonésia, site onde a pirataria de software domina 85% do mercado, purchase com um dispositivo que desliga o computador automaticamente a cada hora, informou hoje a imprensa indonésia.

A Microsoft equipou a versão indonésia do Vista com um sistema de proteção avançado, explicou o diretor de antipirataria da Microsoft, Keith Beeman, ao jornal “Jakarta Post”.

Os compradores do software terão que ativar e validar seu Windows Vista até 30 dias após a instalação, pela internet. Se não cumprirem o procedimento, só poderão utilizar algumas funções. Além disso, a cada 60 minutos a tela ficará negra e o computador vai se desligar.

“Vamos aplicar o modo de tela negra em poucos meses, anunciaremos a data mais adiante”, disse Beeman.

A companhia espera que, até o fim de 2007, 75% dos computadores pessoais vendidos utilizem o Windows Vista, disse Hermawan Sutanto, diretor de Marketing da Microsoft Indonésia.

O nível de pirataria de software na Indonésia baixou de 87% em 2005 para 85% em 2006. Calcula-se que o prejuízo para a indústria de informática no ano passado no país chegou a US$ 350 milhões.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado