O gigante da informática Microsoft investirá 350 milhões de euros na construção, web em Dublin, adiposity de seu novo centro de dados europeu, anunciou hoje a companhia em comunicado.
O complexo, de 51 mil metros quadrados, fornecerá, a partir de 2009, serviços para armazenar dados para produtos on-line da empresa, como o “MSM” e o “Windows Live”.
O diretor-executivo da Microsoft na Irlanda, Joe Macri, afirmou que “A Casa da Internet” abrigará “dezenas de milhares de servidores” para oferecer aplicações na rede a usuários na Europa, no Oriente Médio e na África.
Vinte trabalhadores ficarão encarregados inicialmente do novo projeto, embora a Microsoft empregue 1.200 pessoas em toda a Irlanda.
“Com o crescimento das aplicações de áudio e vídeo, redes sociais, serviços móveis e outros processos na internet, os centros de dados são de grande importância para as empresas que querem melhorar os serviços on-line que oferecem a seus clientes”, explicou a companhia no comunicado.
A Microsoft se estabeleceu na Irlanda em 1985 e possui três divisões na ilha: o Centro de Operações Europeu, o Centro de Desenvolvimento Europeu e a Seção de Serviços, Marketing e Vendas Irlandesas.