Considerado por muitos como o melhor jogador de basquete de todos os tempos, Michael Jordan volta ao mundo administrativo da NBA. Depois de uma passagem pelo Washington Wizards no início da década, o astro comprou parte do promissor Charlotte Bobcats.
Jordan será o segundo maior investidor do time, atrás apenas do magnata Robert Johnson, e também será um dos membros da gerência de operações de basquete. “Espero dar meus conselhos, quando for preciso, aos dirigentes do Bobcats para que consigamos colocar em quadra o melhor time possível”, afirmou.
Além de comprar parte da equipe de Charlotte, Jordan será sócio de Robert Johnson em outros investimentos, tais como em propriedades, produção de filmes e serviços financeiros. “Estou muito contente em poder fazer negócio com meu amigo Michael Jordan. Eu o respeito não apenas pelo seu conhecimento de basquete, mas também pela sua astúcia no mundo dos negócios. Michael trará grandes melhorias para o Bobcats, que tenho certeza que dará resultados da temporada 2006/2007 em diante”, declarou Johnson.
O presidente e técnico do Miami Heat, Pat Riley, que está disputando as finais da NBA contra o Dallas Mavericks, deu as boas vindas a Jordan. “Acho isso ótimo para o Charlotte. Ainda não sei qual será a função dele, mas ele queria muito voltar e isso será ótimo para a NBA”, disse.
Quando esteve em Washington, a atuação de Jordan como dirigente não foi unanimidade, ainda mais depois ter a primeira escolha na draft de 2001 e selecionar o ala-pivô Kwame Brown. O astro bancou que o jogador seria uma grande promessa na Liga, mas Brown nunca vingou na liga, e hoje joga no Los Angeles Lakers.