Menu
Brasil

Michael Andretti critica Raikkonen, mas crê em melhora do finlandês

Arquivo Geral

06/06/2007 0h00

Para o ex-piloto de Fórmula 1 Michael Andretti, a atitude passiva de Kimi Raikkonen estaria prejudicando-o em sua primeira temporada na Ferrari. “Não conheço Kimi tão bem, mas sempre tive a sensação de que ele seja um pouco passivo. Não sei se ele se comporta assim dentro da equipe, espero que eles (a Ferrari) não estejam respaldando-o da maneira como ele esperava”, disse o norte-americano.

Raikkonen se transferiu da McLaren no fim do ano passado para se dirigir aos rivais de Maranello, o que lhe transformaria no piloto mais bem pago da Fórmula 1. No entanto, depois de cinco corridas, a classificação do mundial aponta o finlandês atrás da atual dupla da escuderia inglesa, Fernando Alonso e Lewis Hamilton, e de seu companheiro de time, o brasileiro Felipe Massa.

Embora reconheça que esperava que Raikkonen superaria Massa desde o começo, Andretti ainda acredita que o Homem de Gelo será o principal piloto da Ferrari nesta temporada. “Imaginava que ele teria um caráter mais forte do que o de Massa e acredito que no final Kimi saberá lidar melhor com a pressão”, concluiu o ex-piloto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado