Menu
Brasil

MG: Cachorro ‘beato’ vai a procissão, frequenta missa e até casamento

Arquivo Geral

05/06/2018 12h01

Crédito: Marco Marques/Reprodução Facebook

O dia a dia de um cachorro que vive nas ruas do centro da cidade de São Lourenço (MG) deu a ele a fama de um animal religioso. O Bolinha Católico, como é chamado, frequenta missas, procissões e, recentemente, entrou de “penetra” em um casamento. Os hábitos incomuns para um cãozinho atraíram mais de 1 mil pessoas em um grupo criado nas redes sociais para compartilhar as peripécias do Bolinha.

Nas fotos, o bichinho aparece em todos os eventos religiosos importantes da cidade, como na procissão de Corpus Christi, nas comemorações da Semana Santa e até tirando um cochilo perto do altar.

“Ele frequenta missas das 8h, das 10h, o confessionário. Ele chega ‘chegando’ e não se intimida de entrar num lugar. Vai procurando um banco, vai deitando. Já foi visto até nas reuniões do Alcoólicos Anônimos, em uma sala alugada na igreja”, conta Denise Lage ao G1. Ela criou o grupo há duas semanas.

Bolinha foi visto na cidade pela primeira vez em um acidente, há quase 7 anos. Ele foi atropelado por um carro e saiu correndo com a pata machucada. Após melhorar, descobriu a igreja e escolheu como seu lugar favorito.

E é preciso destacar que, para o Bolinha, toda religião é aceita e respeitada. “Teve uma vez que ele desapareceu, foi parar em Pouso Alto, fomos buscar. E lá ele estava frequentando uma igreja evangélica”, diz Denise.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado