Mesmo enfrentando problemas com a falta de patrocínio, a Maratona da Cidade do Rio de Janeiro foi confirmada para o dia 25 deste mês e terá duas novidades: a disputa da Meia-Maratona e uma pequena alteração no percurso na chegada. Como nos anos anteriores, também haverá a disputa da Corrida da Paz, de 6 km.
A expectativa da organização é reunir mais de 8 mil corredores pelas ruas da cidade, incluindo mais de 200 atletas do exterior. “Estamos organizando na raça. Mesmo sem patrocínio, abrimos as inscrições para as três disputas”, diz João Traven, da Spiridon Promoções e Eventos, organizadora da Maratona.
O percurso será de 42,195 km, com algumas alterações em relação ao ano passado. A largada (que acontece às 8h) será no Recreio dos Bandeirantes, na Praça do Pontal Tim Maia, e segue depois pela Barra da Tijuca, Praia de São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo e chegada no Aterro do Flamengo, com a novidade do corredor não precisar mais dar a volta de 2,5 km como nos anos anteriores.
Na Meia Maratona, de 21,097 km, os corredores partirão às 8h30 da Praia do Pepe, também na Barra da Tijuca, e seguirão pela Praia de São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo e chegada também no Aterro do Flamengo. Já a Corrida da Paz, com percurso de 6 km, será disputada às 8h30 somente no Aterro do Flamengo.