Menu
Brasil

Menino de 2 anos sabe a bandeira de 135 países

Davi foi levado a um neuropediatra, que disse que ele tem um desenvolvimento do cérebro diferente e mais avançado

Camila Bairros

06/03/2023 9h54

Foto: Arquivo Pessoal

Davi Oliveira Duarte tem apenas 2 anos e 5 meses, mas já sabe todo o alfabeto e reconhece mais de 135 bandeiras, sabe as capitais de países e faz algumas contas. Ele é de Santos, litoral de São Paulo, e frequenta uma creche municipal, no bairro Rádio Clube, na Zona Noroeste da cidade.

Alexandre Baptista, de 29 anos, é o pai de Davi, e disse em entrevista ao g1 que o filho começou a assistir vídeos educativos no YouTube quando tinha 1 ano e 8 meses, e chegou para os pais falando o alfabeto inteiro. “A gente assustou porque não esperava que ele fosse aprender sozinho”.

O casal obersou então que Davi tinha facilidade em memorizar informações. Depois do alfabeto, aprendeu a contar sozinho. “Como vi que ele tinha muita facilidade, comecei a colocar mais informações para ele. A parte das bandeiras sou eu que ensino, e hoje ele sabe um pouco mais de 135 bandeiras de países”, disse o pai da criança.

Segundo os pais, um dos maiores desafios na criação do filho é fazer com que ele brinque, já que, se deixar, ele quer estudar o dia todo.

Em busca de dar uma educação ainda melhor para Davi, os pais agora sonham em conseguir uma vaga em uma escola particular. “Eu tenho limitações, ensino algumas coisas, mas um professor qualificado vai ensinar muito mais”, disse Baptista.

Davi foi levado a um neuropediatra, que disse que ele tem um desenvolvimento do cérebro diferente e mais avançado. Porém, ainda é muito cedo para afirmar que ele é superdotado. Uma das características das crianças superdotadas é o quociente de inteligência (QI) superior a 130. A média considerada normal é de 100 a 120.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado