Em função da fase final de treinamentos para o Campeonato Mundial, a seleção brasileira sub-21 feminina de basquete se apresenta nesta quarta-feira,
O treinador da seleção nacional acredita que com os treinamentos e alguns amistosos a equipe poderá conquistar uma classificação importante na capital russa. “Desenvolvemos a melhor preparação possível, que trabalha intensamente os aspectos físico, tático e psicológico necessários para um bom desempenho. Estamos estudando os adversários e agendando algumas partidas para dar mais ritmo de jogo às atletas”, declarou.
No entanto, a preparação não deve ficar restrita aos Ginásios Bolão e Romão de Souza, em Jundiaí. “Antes do Mundial, faremos um torneio na Espanha, com a participação das donas da casa, Austrália e China. Temos um grupo muito promissor, que já mostrou grande amadurecimento na conquista da medalha de prata na Copa América do ano passado e tem todas as chances de representar bem o Brasil nesta temporada”, garantiu Luiz Cláudio Tarallo.
O Brasil foi sorteado no grupo B e fará a sua estréia diante da Espanha, em 29 de junho. Os outros adversários da primeira fase serão os Estados Unidos (30 de junho), Japão (dia 1º de julho), Hungria (03) e Austrália (04). Na outra chave, estão: Bélgica, Canadá, China, França, Mali e Rússia.
Confira as atletas convocadas pelo técnico da seleção brasileira sub-21:
Alas/Pivôs:
Nádia Colhado: 17 anos – 1,92m – Divino/COC/Jundiaí (SP)
Daiane Daleaste: 20 anos – 1,92m – Unimep/Piracicaba (SP)
Tatiane Balbino: 20 anos – 1,90m – Divino/COC/Jundiaí (SP)
Franciele Nascimento: 19 anos – 1,87m – Divino/COC/Jundiaí (SP)
Monah Pegorari: 21 anos – 1,85m – Estados Unidos
Clarissa dos Santos: 19 anos – 1,82m – Fluminense (RJ)
Izabela Morais: 21 anos – 1,90m – Ourinhos (SP)
Djane Santos: 19 anos – 1,85m – Sport Recife (SP)
Júlia Pereira Santos: 19 anos – 1,80m – BCN/Finasa (SP)
Thais da Silva: 20 anos – 1,78m – Faenza (Itália)
Priscila dos Santos: 20 anos – 1,78m – São Bernardo (SP)
Jaqueline Silvestre: 21 anos – 1,77m – Divino/COC/Jundiaí (SP)
Jéssica Torres: 20 anos – 1,77m – Divino/COC/Jundiaí (SP)
Joice Rodrigues: 21 anos – 1,75m – Divino/COC/Jundiaí (SP)
Armadoras:
Eliene Honório: 20 anos – 1,76m – São Bernardo (SP)
Ângela Braglin: 18 anos – 1,73 – Santo André (SP)
Roberta Fogaça: 21 anos – 1,68m – Divino/COC/Jundiaí (SP)
Ivana da Silva: 20 anos – 1,64m – Fluminense (RJ)