Menu
Brasil

Menina de 7 anos morre ao participar do ‘desafio do desodorante’

Arquivo Geral

07/02/2018 11h52

Reprodução

Uma criança de 7 anos morreu após inalar desodorante aerosol enquanto participava de um desafio disseminado nas redes sociais. O caso ocorreu no último sábado (3), em São Bernardo do Campo (SP), mas só repercutiu nesta semana, após parentes iniciarem campanha para alertar sobre o perigo de crianças repetiram ações divulgadas na internet.

Familiares de Adrielly Gonçalves tentou socorrer a menina, mas ela já chegou morta à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Ela, criança inocente, colocou o desodorante direto na boca e desmaiou, tendo parada cardíaca em sequência”, disse um dos parentes da vítima em relato no Facebook.

A mãe da criança, Márcia Gonçalves, disse que o objetivo principal da campanha é evitar que o mesmo aconteça em outras famílias. “O que não pude fazer por minha filha vou fazer por outras pessoas, para que essa tragédia não aconteça novamente”, desbafou.

Entenda o caso

Adrielly brincava em casa quando espirrou o aerosol diretamente na boca e segurou o ar, passando mal instantaneamente. A madrinha dela, Lásara de Oliveira, informou que a sobrinha tomou conhecimento do ‘jogo’ por meio de um vídeo compartilhado na web.

“Foi muito triste. Ela assistiu a um vídeo na internet e, na noite de sábado, aspirou o desodorante na boca, imitando o desafio. Segurou o ar, mas infelizmente deu parada caríaca. Levamos para a UPA, mas ela já chegou lá em óbito”, relembrou Lásara.

A menina estava prestes a começar os estudos no segundo ano do ensino fundamental. Ela era a caçula de quatro irmãos, de 23, 17, 13 e 10. O corpo dela foi velado e enterrado no último domingo (4)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado