SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)
Uma médica de 26 anos disse à polícia que foi agredida por uma paciente, no domingo (8), durante atendimento em um hospital de Pedro Leopoldo, município na região metropolitana de Belo Horizonte.
A mulher trabalha no pronto atendimento da unidade do Hospital Municipal Francisco Gonçalves. Ela afirmou que as agressões aconteceram quando começou o atendimento da paciente, de 42 anos.
Segundo a médica, ela foi agredida com um soco no peito e um tapa no rosto. A suposta autora das agressões ainda teria jogado um pano com sangue no rosto da médica e xingado a funcionária do hospital.
Uma testemunha confirmou à Polícia Militar o relato da médica. Quando os agentes chegaram ao pronto atendimento, a mulher de 42 anos apenas gritava, e acabou detida.
Por ser um crime de menor potencial ofensivo, a autora das agressões apenas assinou um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência). Segundo a Polícia Civil, ela se comprometeu a comparecer em audiência que ainda será agendada pela Justiça.
A reportagem não conseguiu localizar a defesa das mulheres, já que os nomes delas não foram divulgados.
A reportagem também tenta contato com o Hospital Municipal Francisco Gonçalves. O espaço segue aberto para manifestação.