Menu
Brasil

Média de casos de Covid no Brasil cresce e passa de 18 mil por dia

A média móvel de casos agora é de 18.329 por dia, crescimento de 23% em relação ao dado de duas semanas atrás

FolhaPress

16/05/2022 20h23

Foto: Divulgação / AFP

O Brasil voltou a ter uma média móvel de casos de Covid superior a 18 mil por dia, nesta segunda-feira (16). É a maior média desde meados do mês passado, quando estava na casa dos 19 mil, momento em que o país vivia uma contínua queda nos casos da doença.

O país registrou, nesta segunda, 89 mortes por Covid e 14.873 casos da doença. Com isso, o país chegou a 665.056 vidas perdidas e a 30.698.711 pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2 desde o início da pandemia.

A média móvel de casos agora é de 18.329 por dia, crescimento de 23% em relação ao dado de duas semanas atrás.

A média de mortes permanece acima de 100 e agora é de 115. A situação da média de óbitos, apesar do crescimento em relação aos últimos dias, é de estabilidade, o que significa que a variação em relação aos dados de duas semanas atrás não é superior a 15%.

Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são recolhidas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorreu em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (PL), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado