Menu
Brasil

McLaren tem até sexta-feira para entrar com recurso contra punição

Arquivo Geral

20/09/2007 0h00

A McLaren tem até esta sexta-feira para recorrer da exclusão do campeonato de construtores da Fórmula 1 de 2007 e também da multa de US$ 100 milhões imposta pelo Conselho Mundial de Esportes a Motor da FIA no dia 13 de setembro. A informação é da própria entidade máxima do automobilismo, que divulgou um comunicado à imprensa alertando sobre a data-limite.

A confirmação aconteceu na tarde desta quinta-feira. Segundo a FIA, o time de Woking tem até o meio-dia de sexta-feira para apresentar recurso apelando da decisão do Conselho.

“A FIA recebeu dezenas de pedidos da imprensa internacional para que divulgássemos o prazo final para a McLaren recorrer da sentença imposta pelo Conselho Mundial de Esportes a Motor na quinta-feira, 13 de setembro”, dizia o comunicado. “Depois de conferir com a secretaria do Tribunal Internacional de Apelação, a FIA definiu que o prazo para tal apelação será às 17h do horário central europeu (meio-dia de Brasília) da sexta-feira, 21 de setembro”.

A McLaren desistiu no começo desta semana de apelar da perda dos pontos do GP da Hungria deste ano, quando Fernando Alonso travou Lewis Hamilton nos boxes e o impediu de tentar uma última volta rápida no treino que definia o grid de largada. O espanhol, então, perdeu a pole-position e a equipe inglesa perdeu tudo o que havia conquistado na etapa. Apesar de ter sido excluída do Mundial de construtores, a escuderia poderia ganhar o dinheiro do bônus dado pela FIA pela soma de pontos em cada etapa, abatendo uma pequena parte dos US$ 100 milhões de multa a que foi submetida.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado