Menu
Brasil

Massa garante que não teme chuva no domingo

Arquivo Geral

30/10/2008 0h00

Os números já estão prontos: a possibilidade de chuva em São Paulo no próximo domingo é de 60%. Resta saber a que horas a água vai cair, ou, mais especificamente se o GP Brasil de Fórmula 1 será uma prova molhada ou não.


Criticado por más atuações nas etapas chuvosas de Mônaco e Silverstone este ano, o brasileiro Felipe Massa garante que não está preocupado com isso. E mandou um recado aos críticos: é errado dizer que ele só é um bom piloto com tempo seco.


“Fui criticado, mas quando eu estava no kart e nas categorias de base sempre ganhei na chuva”, lembrou o vice-líder da temporada 2008. De acordo com ele, as más atuações com um Fórmula 1 nesta condições se deve ao tipo do carro.


“Nosso carro sofre na chuva, pois o pneu não trabalha direito em temperaturas mais baixa. Porém, nunca achei que não fosse capaz de não pilotar na chuva. Realmente eu tive alguns problemas, mas em Mônaco cheguei a ser o carro mais rápido da pista”, destacou.


Felipe também aproveitou a oportunidade para responder os boatos que diversas vezes o tiraram da Ferrari, colocando Fernando Alonso em seu lugar. “A gente sabe que tem imprensa que trabalha 100% pelo piloto local, mas isso faz parte do esporte. Quando um técnico perde dois jogos no futebol, ele já está fora, não é?”, sorriu.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado