Nesta quarta-feira, o piloto Felipe Massa, da Ferrari, foi nomeado embaixador da Unicef (sigla em inglês de Fundo das Nações Unidas para a Infância) em evento que contou com a participação da cantora Daniela Mercury, que também é embaixadora da entidade.
“É um prazer estar me unindo a este grupo, pois todas as crianças têm o direito de sonhar, brincar e estudar. É o mínimo que posso fazer para tornar o Brasil um país melhor”, discursou. Entre suas funções, está a de usar sua imagem para conscientizar as pessoas sobre os problemas enfrentados por crianças ao redor do mundo.
Atencioso com as crianças que acompanharam o evento de sua nomeação, Massa lembrou um episódio curioso de sua infância. Quando tinha aproximadamente oito anos, ele teve um pedido de autógrafo recusado por Ayrton Senna.
“Foi uma experiência importante, mas fiquei bastante chateado. Hoje posso até estar trabalhando em uma condição difícil, já estando de capacete, mas acho muito difícil eu repetir esta atitude com uma criança. Mas eu continuei torcendo pelo Senna”, garantiu.