Menu
Brasil

Massa aposta na Sauber como grande adversária

Arquivo Geral

09/02/2007 0h00

A julgar pelos testes da pré-temporada da Fórmula 1, a BMW Sauber é a equipe a ser batida este ano. Ao menos é o que pensa o brasileiro Felipe Massa, que se mostrou impressionado com o desempenho do novo carro da escuderia alemã.

"Para mim, a Sauber é a melhor de todas as equipes no momento. Digo isso não só pelos bons tempos obtidos, mas também pela consistência que eles demonstraram nas simulações de corridas longas", diz Massa, reconhecendo que a adversária está à frente de sua equipe, a Ferrari, e sua outra rival, a McLaren.

"A McLaren é a mais rápida quando se analisa apenas uma única volta, mas quando nos atemos às questões como consistência, a BMW é muito impressionante. Coloco-os, por enquanto, na frente da Ferrari e da McLaren", acredita o brasileiro.

Embora reconheça a vantagem adversária, Massa diz que não está tão preocupado, já que, segundo ele, o planejamento da Ferrari está caminhando de acordo com o esperado.

"O carro está demonstrando ser rápido e confiável, embora tenhamos tido alguns problemas. Temos que solucioná-los. Nós estamos dentro do planejamento esperado e fazendo bons tempos, próximos das marcas dos melhores do momento", diz o piloto ao comentar sobre os testes desta semana em Jerez de la Frontera, na Espanha.

Na próxima semana, Felipe Massa fará mais uma nova bateria de testes, desta vez em Barcelona, onde o piloto espera alcançar resultados melhores do que os que vem obtendo, já de olho na abertura da temporada, que começa em 18 de março, na Austrália.

"A semana que vem será importante para todos. O carro que estamos usando agora é muito diferente do modelo que usaremos na Austrália, ao menos do ponto de vista aerodinâmico. Logo começaremos a ver algumas mudanças", conclui Massa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado