Menu
Brasil

Marilson dos Santos perde para queniano nos 5 mil metros

Arquivo Geral

16/05/2007 0h00

Foi uma disputa equilibrada. Mas o queniano Julius Nyamu Ndoria foi o vencedor dos 5 mil metros no GP Sul-americano de Fortaleza. Ele completou a prova com o tempo de 13min33s94 na frente de Marilson Gomes dos Santos, segundo colocado com 13min35s28. Em terceiro lugar chegou outro brasileiro, Ubiratan Jose dos Santos, com 13min49s77.

 

Para Marilson Gomes dos Santos fica um consolo. Ele fez um tempo bem superior em relação a Gladson Alberto Silva Barbosa, que liderava o ranking nacional da prova (divulgado até o final do mês passado no site oficial da Confederação Brasileira de Atletismo).

 

Vale lembrar que o Brasil terá duas vagas à disposição para o Pan. Serão classificados o líder do ranking nacional e o vencedor do Troféu Brasil, em julho.

 

Já nas provas mais tradicionais do atletismo, os 100m rasos, os brasileiros tiveram sortes distintas. Recordista sul-americana, a brasileira Lucimar Aparecida de Souza ganhou a disputa com as estrangeiras e cravou 11s54. Na seqüência, vieram Laverne Jones, das Ilhas Virgens, e Geraldine Pillay, da África do Sul.

 

No masculino, Vicente Lenilson não conseguiu repetir o desempenho do GP do Rio de Janeiro no final de semana, quando venceu com 10s18. Em Fortaleza, o brasileiro foi o terceiro, com 10s41. A prova foi dominada por jamaicanos: Nesta Carter (10s18) e Ricardo Williams (10s33).

 

Em mais uma prova encerrada, os 110m com barreira, mais uma vitória dos Estados Unidos. Robby Hughes foi o primeiro, com 13s70. As medalhas de prata e bronze ficaram com brasileiros, respectivamente, Anselmo Gomes da Silva (13s73) e Thiago Mendes Castelo Branco (13s82).
< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado