A sétima colocação que Maria Clara e Carolina conquistaram na etapa de Modena do Circuito Mundial de Vôlei de Praia já rendeu frutos para a dupla: a convite dos organizadores, elas entrarão direto na chave principal da etapa de Xangai da competição, que começa no próximo dia 24/5.
Treinadora e mãe das duas, a ex-jogadora Isabel Salgado diz que o resultado na Itália foi mais que satisfatório. “Enfrentamos uma semana muito desgastante, com jogos difíceis. Estivemos perto pelo menos do quinto lugar, mas perdemos para uma equipe muito boa e que venceu na Noruega no ano passado em cima das campeãs mundiais Juliana e Larissa”, comentou a técnica, se referindo à dupla grega Karadassiou/Arvaniti.
Para Isabel, a participação na etapa da Cidade do México em 2005, quando Maria Clara e Carolina ficaram com a terceira colocação, foi de grande importância para a parceria. “Queríamos colocar os pés dentro e sentir como era o campeonato. Sabemos agora que é completamente diverso do circuito brasileiro. O nível é mais elevado e o jogo é bastante diferente. As jogadoras são mais altas e ataca-se muito mais, sem tanto uso das largadinhas”, analisou.
Com a classificação das filhas de Isabel, Shaylyn e Agatha e Ana Paula e Leila decidirão a última vaga brasileira para o qualifying de Xangai em partida única. Na China, o Brasil também já tem as participações garantidas de Larissa e Juliana, Renata e Talita e Adriana Behar e Shelda. Segunda colocada em Modena, a dupla campeã olímpica Walsh/May desistiu da participação, assim como Wacholder/Youngs, quarta colocada na Itália.