O ala do Ulbra/Torres, Márcio Dornelles, foi eleito o melhor jogador do campeonato masculino da Nossa Liga de Basquetebol (NLB). O jogador de 30 anos também foi escolhido o melhor ala do torneio.
“Não esperava ganhar esta marca pelos atletas que participaram da competição. Trabalho dia após dia visando o título para o grupo, procuro melhorar em todos os aspectos para poder fazer minha parte nesta equipe”, diz o atleta, cuja equipe ficou em quarto.
“A minha escolha premia na verdade a todos os gaúchos, mostra que o basquete aqui é coisa séria, traz credibilidade para nós. Nosso estado já revelou grandes atletas. Hoje estamos novamente no cenário nacional do basquete, mesmo com um quarto lugar na NLB”, lembra.
Para o jogador, muitos fatores pesaram para chegar ao título de melhor atleta da NLB. “Só trabalhei com grandes técnicos, isso me ajudou bastante a desenvolver meu potencial técnico e físico. Joguei ao lado de grandes atletas também, e com cada um deles pude aprender bastante. Estar perto de casa (Porto Alegre) ajudou muito. Estou num clube sério, que paga em dia e nos dá uma estrutura muito boa. A cidade de Torres passa toda a tranqüilidade necessária para jogar e cuidar de minha família”, finalizou.